Entre imagens sacras e animais de gesso do presépio da Igreja Matriz São Francisco Xavier de Bastos, no interior de SP, um “novo personagem” vem chamando atenção dos fiéis: um cachorro SRD, que adotou o lugar como lar.
Sem tutor, o cachorro, que antes ficava vagando pelo centro da cidade em busca de locais para descansar, agora permanece por várias horas do dia deitado entre os objetos de gesso e ao lado das imagens da Sagrada Família, dos Reis Magos e do Anjo de Deus.
Gabriel Vinicius Pereira, secretário da paróquia, garante que o animal é tranquilo e que, após chamar atenção dos fiéis, ganhou até um nome.
“Ele sempre ficou andando por aqui e passava algumas noites dormindo em frente à igreja. Agora, no presépio, a estadia dele tem sido bem tranquila, ganhou até o nome de Sorriso”, revela Gabriel.
E o animal vem aproveitando o período para sorrir à toa. Segundo Gabriel, desde a montagem da obra, Sorriso transformou a palha da decoração em uma cama bem confortável para descansar. Os cuidados dos fiéis com o animal também se tornaram recorrentes.
“Ele vem sendo alimentado e tendo água à disposição, além de alguns medicamentos para a saúde”, conta Gabriel.
Sorriso aguarda agora por um milagre de Natal para que sua adoção seja parte do nascimento de um novo capítulo em sua história. De acordo com Gabriel, o novo tutor logo deve aparecer.
“A população está achando diferente e engraçado. Ele é bem dócil e carinhoso, e estão à procura de um tutor para ele”, comenta.
Fonte: G1