Mariana Balsanini de Carvalho não imaginava que incluir seus cães em seu ensaio fotográfico de gestante transformaria as fotos em registros não só especiais, mas extremamente engraçados. Fiel e Valdemar Ferreira, como são chamados os cachorros, roubaram a cena com suas brincadeiras e, segundo a tutora, fizeram das fotos o retrato da realidade da família.
“Eu queria mostrar mais a nossa realidade. Para isso, nada melhor do que fazer na nossa própria casa, ainda mais por causa da pandemia. Então unimos o útil ao agradável”, relatou Mariana ao detalhar, em entrevista ao G1, as escolhas que fez sem sequer imaginar que os cachorros dariam um toque diferenciado às fotos.
Grávida de Davi, seu primeiro filho, ela contratou os serviços do fotógrafo Nicolas Carrelo para registrar momentos em família com os animais e seu marido Gabriel Ribeiro de Carvalho. E o que as fotos mostraram foi exatamente o que é vivido no dia a dia do casal.
“Então, na verdade os cachorros são assim naturalmente, diariamente. Eles são muito ativos, brincam muito todos os dias”, contou a servidora pública. Segundo ela, Carrelo não precisou estimular os cães, que agiram naturalmente durante o ensaio.
“O Nicolas nem precisou fazer muito, ele só deu uma ativada e eles já começaram a correr, não teve que fazer muito esforço. Eles são assim naturalmente, é tudo brincadeira”, disse. “Eu queria ter a participação dos cachorros no ensaio, mas não imaginava que seria desta forma. A gente deu muita risada quando recebemos as fotos. Não imaginávamos que as fotos iam ficar tão divertidas. Então, é uma realidade que a gente vive na nossa casa”, acrescentou.
Adotados, os cachorros são membros da família da servidora pública. Fiel, segundo ela, foi o primeiro a ser levado para casa. Após um tempo, Valdemar Ferreira também encontrou um lar na residência e no coração do casal.
“O nome do Fiel é porque o meu marido é corintiano ‘roxo’ e até mesmo pelo significado do nome, vem de fidelidade. Já o Valdemar Ferreira veio com este nome, estava em um lar temporário. Foi um dos motivos para adotar, o nome chamou muita atenção. Nós conhecemos ele pelo nome e deixamos. Os dois são adotados”, relatou.
Mariana fez questão de pontuar que o ensaio fotográfico não seria real se não tivesse a presença dos cães. “Se não tivéssemos eles [cachorros], não seria a mesma coisa o ensaio. Eu sou apaixonada pelos cachorros, eles realmente fazem parte do que eu sou. As pessoas olham e dizem que faz a nossa cara”, concluiu.