Quatro meses antes do acidente, a elefanta foi encontrada desidratada no Parque Nacional Krueger
Recentemente, uma elefanta chamada Khanysia, caiu em uma armadilha montada por um caçador no Parque Nacional Kruger, na África do Sul. O animal acabou cortando a boca, o rosto, a orelha e o queixo.
“Ela é uma pequena elefanta albina, por isso é um pouco diferente dos outros elefantes”, disse Adine Roode, fundadora do Centro de Reserva de Kapama. “Devido ao conflito entre humanos e animais, estamos encontrando muitos animais órfãos. Devido à diminuição da terra e do habitat, veremos um aumento, no futuro, de órfãos de elefantes”.
Não se sabe como a Khanysia foi separada de sua mãe e dos demais animais, disse Roode ao Daily Mail (14). Nos últimos 22 anos, o centro cuidou de centenas de elefantes órfãos e agora tem 17 elefantes no local, disse ela.
Khanysia ainda está separada do restante dos elefantes. À noite, ela fica em uma sala aquecida e, durante o dia, sai para um grande recinto com grama alta e uma piscina de barro sob supervisão de 24 horas.
Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.