EnglishEspañolPortuguês

RECOMEÇO

Elefantes explorados em circos finalmente chegam a santuário

6 de maio de 2021
Elys Marina | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: White Oak

A primeira manada de 12 elefantes asiáticos aposentados após anos de exploração em circos chegou com segurança em seu novo habitat florestal no White Oak Conservation, um refúgio para espécies raras financiado pelo casal de filantropos Mark e Kimbra Walter.

As 12 elefantes fêmeas, todas irmãs, com idades entre 8 e 38 anos, já viajaram com as companhias circenses Ringling Bros. e Barnum & Bailey Circus.

“Estamos entusiasmados em dar a esses elefantes um lugar para passear e descansar ,” declarou o White Oak Conservation em um comunicado. “Estamos trabalhando para proteger os animais selvagens em seus habitats nativos. Mas para esses elefantes que não podem mais ser soltos na selva, temos o prazer de oferecer  um lugar onde possam viver confortavelmente pelo resto de suas vidas”.

Até chegarem ao novo lar, as irmãs viajaram centenas de milhas em caminhões, acompanhadas por veterinários. Elas são as primeiras da espécie a ocuparem o White Oak Conservation que até o momento conta com zebras, veados, rinocerontes entre outros.

O parque fica localizado no endereço 581705 White Oak Road Yulee Fl, 32097 e é aberto para visitação do público. Para mais informações acesse o site do santuário.

Você viu?

Ir para o topo