Imagens para deixar o coração quentinho. Um fotógrafo premiado tirou fotos de bebês elefantes que ele classifica como os mais felizes do mundo. Eles vivem livres e protegidos no Quênia, na África.
As imagens mostram os filhotes na maior diversão. Muito brincalhões, eles se divertem fazendo cabo de guerra com galhos, criam confusão, perseguem pássaros, pulam um em cima do outro, e vão perto do carro do fotógrafo para se mostrar.
“Os incríveis elefantes de Samburu. Nesta ocasião, encontramos uma grande manada reprodutora com vários filhotes com menos de 3 meses de idade, que eram muito brincalhões”, contou Andy Rouse ao SWNS.
Mamãe de olho
O fotógrafo de vida selvagem conta que respeitou os limites da manada e deixou que a mamãe elefante se acostumasse com a presença deles.
“Posicionamos o veículo bem à frente deles para que a matriarca tivesse tempo de se acostumar conosco e se sentisse confortável. É muito importante, quando se trabalha com elefantes, como tenho feito ao longo dos meus 25 anos de carreira, entendê-los e trabalhar dentro de suas tolerâncias”, revelou.
“A fêmea e a manada se acomodaram ao nosso redor, pastando. Os filhotes se encarregaram de criar confusão, perseguindo pássaros, investindo contra o nosso veículo e brincando de cabo de guerra com galhos”, contou.
A filha dele riu muito
E foi ao pôr do sol que o guia turístico britânico tirou as melhores fotos da vida dele. E as travessuras dos filhotes de elefante “nos fizeram rir muito”.
“Os trinta minutos que passamos com esta manada foram ainda mais especiais, porque eu estava com minha filha de 10 anos”, disse.
“Dizer a ela sobre a maravilha dos elefantes, os perigos de salvá-los e a necessidade de protegê-los foi algo realmente especial”, contou.
As brincadeiras dos filhotes
Os pequenos elefantes brincavam e corriam em direção ao carro de Andy, fingindo que iam atacá-lo e recuavam, como brincadeira de criança mesmo.
“Eles são muito, muito tranquilos e, por isso, as manadas permitem que você se aproxime bastante e passem perto dos veículos sem problemas”, contou.
Andy disse que os elefantes jovens são uns bobinhos adoráveis e “eu adoro trabalhar com eles”, finalizou.
Fonte: Só Notícia Boa