EnglishEspañolPortuguês

VIDA NOVA

Elefante vítima de maus-tratos é resgatado e levado para santuário ecológico na Ásia

Dono de ONG arrecadou mais de R$ 200 mil em vaquinha para comprar animal de oito meses e libertá-lo

20 de janeiro de 2024
Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/Instagram

Com certeza você já viu aqueles elefantes super dóceis e “bem treinados” que esperam pacientemente que cada pessoa tire a sua foto perfeita, como se fossem pontos turísticos.

A prática é muito comum em vários países da Ásia, principalmente no Laos. Por lá, além do turismo, a caça e o desmatamento são grandes ameaças ao elefantes, que ficam em situação de risco.

É o caso do “pequeno” Tofu, de oito meses, que foi criado com o único propósito de ser vendido ou alugado para fins turísticos e, por isso, vivia acorrentando e em situação de abuso por parte dos “treinadores”.

Só que Aaron Jackson, presidente da ONG Plantig Peace entrou em cena ao ver a situação de Tofu, e decidiu agir. Jackson já tentava ajudar outro elefante que estava preso há anos e, paralelamente, arrecadou fundos para comprar o Tofu. Com apenas 54 doações, ele conseguiu cerca de 54 mil dólares, o equivalente a R$ 262 mil.

Em seu perfil no Instagram, o @planting_peace, Aaron documentou toda a jornada de resgate de Tofu, que agora tem uma nova família e uma nova casa: um santuário ecológico de mais de 1.800 hectares.

Com informações de: CNN

    Você viu?

    Ir para o topo