EnglishEspañolPortuguês

LEVADO AO LIMITE

Elefante reage e derruba turista em passeio na Índia

Não é a primeira vez que a elefante chamada Gouri demonstra estresse por conta da exploração

29 de fevereiro de 2024
Júlia Zanluchi
2 min. de leitura
A-
A+
Elefantes explorados em passeios no Forte de Amer; Foto: Divulgação | BCCL

Um vídeo, compartilhado nas redes sociais, mostra uma elefanta explorada em passeios turísticos reagindo contra uma mulher no Rajastão, Índia. No vídeo, Gouri, também conhecida como elefanta número 86, pode ser vista tentando se desvencilhar da turista russa, enquanto outra pessoa sentada em cima de Gouri também cai.

O vídeo foi divulgado pela organização PETA que também destacou que esta não é a primeira vez que Gouri ficou estressada e reagiu em um desses passeios. O grupo de direitos animais apelou ao governo estadual para encerrar os passeios de elefante no Forte de Amer, uma fortaleza histórica, e substituí-los por veículos ecologicamente corretos.

Ao longo dos anos, os passeios de elefante tornaram-se parte integrante de uma visita ao Forte de Amer. No entanto, grupos de direitos animais locais alegam há muito tempo que os mais de 80 elefantes explorados como animais de passeio são sobrecarregados e maltratados por seus domadores, além de serem mantidos em cativeiro.

Eles também apontam que esses elefantes, que não são nativos de Rajastão, são forçados a fazer várias viagens envolvendo subida e descida no forte diariamente, carregando turistas em temperaturas acima de 40 graus.

As organizações de direitos animais já enviaram aos responsáveis por esses passeios o design conceitual de uma carruagem que poderia ser utilizada no lugar dos elefantes. As ONGs afirmaram que o veículo elétrico, sugerido para ser chamado de “Maharaja”, se assemelha a uma carruagem real. O veículo poderia transportar quatro turistas por viagem e seria adequado para terrenos acidentados como os do Forte de Amer.

Veja o vídeo:

    Você viu?

    Ir para o topo