Um filhote de elefante caiu dentro de um buraco coberto por arbustos no distrito de Dhenkanal, perto da aldeia de Mahulupuju na Índia. Os moradores do local só perceberam a situação porque ouviram gritos desesperados vindo de dentro do poço.
Para resgatar o animal, eles chamaram oficiais do Departamento Florestal da região. “Eu fui informado pelo esquadrão que observa o movimento de elefantes naquela área”, disse o oficial Rinku Kumari em entrevista a um jornal local.
“Eu imediatamente agi em resgate do bebê elefante. Levamos várias horas para resgatar o pequenino”, conta. O buraco era tão estreito que seria impossível resgatar o pobre animal usando apenas uma corda.
Foi então que a equipe de resgate resolveu levar até o local uma escavadeira. Dessa forma, eles puderam escavar uma outra saída, que deu ao elefante condições de caminhar para fora do buraco.
“Eu estou satisfeito por toda a equipe ter cooperado muito durante toda a operação. Eu já participei de muitas operações de resgate em minha carreira, mas essa foi uma particularmente difícil”, finaliza.
Após o resgate, o bebê elefante correu livre em direção à selva, e pôde finalmente se reunir com sua família.