EnglishEspañolPortuguês

ÓRFÃOS

Elefante e girafa bebês se tornam melhores amigos em santuário

21 de maio de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | The David Scheldrick Wildlife Trust

O bebê girafa Kiko foi encontrado completamente sozinho no Parque Nacional Meru, no Quênia. Ele tinha apenas uma semana de vida e não conseguiria sobreviver sozinho. Felizmente, ele foi encontrado por uma equipe do The David Scheldrick Wildlife Trust (DSWT). O elefantinho Loboito foi encontrado vagando à própria sorte quando tinha apenas três semanas de vida. Não há nenhuma informação sobre os seus pais ou o restante de sua manada. Ambos os bebês órfãos encontraram um novo lar no santuário do DSWT.

Quando Kiko e Loboito se viram pela primeira vez a amizade foi instantânea. Eles imediatamente se reconheceram como almas irmãs. A girafa e o elefantinho são inseparáveis. Kiko, por exemplo, dorme no recinto dos elefantes para fazer companhia a Loboito. Quando crescerem e se tornarem fortes, ambos serão readaptados e devolvidos à natureza. Os funcionários da DSWT acreditam que eles podem ser amigos para sempre. O apoio que um oferece ao outro é um exemplo de amor e dedicação.

Apesar de terem um passado triste, solitário e assustados, eles conseguiram superar graças à amizade que nutrem um pelo outro e aos esforços conservacionistas de santuários como o do DSWT. Kiko e Loboito vivem no santuário localizado em Nairóbi, no Quênia. Além deles, o local também é lar de muitos outros bebês selvagens órfãos, como elefantes, rinocerontes e girafas. A maioria dos filhotes são vítimas indiretas da caça e do tráfico de animais na África.

    Você viu?

    Ir para o topo