Por Natalia Cesana (da Redação)
Apesar do Circo Piccadilly se orgulhar de enviar um de seus elefantes para participar na limpeza dos escombros na cidade de Joplin, no estado do Missouri, nos EUA, após a passagem de um tornado na semana passada, a exploração do animal vem causando muita indignação entre as pessoas.
O elefante, que vem sendo usado para arrastar veículos em direção às ruas para que eles possam ser removidos, está criando controvérsia na comunidade.
Além da indignação dos ativistas dos direitos dos animais, pois o elefante está sendo explorado, alguns moradores da região não só consideram uma má ideia usar um animal para este fim como acusam o circo de golpe publicitário.
Um vídeo com as imagens do elefante sendo forçado a recolher os destroços pode ser acessado aqui.
Nota da Redação: Não bastasse ter sido retirado da natureza para viver confinado e escravizado por um circo retrógrado, que ainda utiliza e explora animais para compor suas performances, o pobre elefante ainda é forçado a fazer um trabalho pesado, que caberia aos humanos ou às máquinas. Triste, repugnante, lamentável. Todos os animais merecem uma vida em liberdade, integrados à natureza e distantes das mãos humanas.