EnglishEspañolPortuguês

EMPATIA

Elefanta resgatada que não gosta de água aceitar nadar em lago para acompanhar sua amiga cega

3 de julho de 2024
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Wildlife Friends Foundation Thailand (WFFT)

A elefanta cega Alicia chegou à Wildlife Friends Foundation Thailand (WFFT) mais do que pronta para começar sua nova vida. Resgatada de um acampamento de trekking onde havia sido forçada a trabalhar, tudo o que ela queria era relaxar e fazer novos amigos. Seu desejo se concretizou assim que conheceu Malai Ngun.

Malai Ngun, também resgatada de um acampamento de trekking, entendia perfeitamente o que Alicia havia passado. Desde o primeiro encontro, foi amor à primeira vista, e Malai fez da sua missão estar ao lado de Alicia o tempo todo.

“Eles se tornaram amigos quase imediatamente”, disse Tom Taylor, gerente de operações da WFFT, ao The Dodo. “Apesar de ser cega, Alicia tem uma grande personalidade. Malai é gentil e amiga íntima de outros elefantes, mas passa a maior parte do tempo com Alicia, dia e noite. Sempre que Alicia sai de sua vista, Malai a chama — frequentemente vemos Malai correndo para sua amiga.”

Foto: Wildlife Friends Foundation Thailand (WFFT)

Embora Alicia seja confiante, ela precisa de ajuda ocasionalmente. Felizmente, Malai está sempre lá, não importa o que aconteça.

Uma das atividades favoritas de Alicia é nadar. Todos os dias, quando ela vai para a água, Malai está pronta para nadar com ela — mesmo odiando água.

“O mais reconfortante é que Malai leva Alicia para nadar porque sabe o quanto ela ama isso”, disse Taylor. “Embora Malai não goste de água, ela guia Alicia e garante que ela esteja segura.”

Malai enfrenta algo que odeia todos os dias para garantir o bem-estar de sua melhor amiga. Isso mostra como seu amor por Alicia é incondicional e como elas têm sorte de se terem encontrado.

Ambas tiveram um começo de vida difícil, mas agora vivem seus anos dourados em paz. Enquanto tiverem uma à outra, tudo ficará bem.

Foto: Wildlife Friends Foundation Thailand (WFFT)

    Você viu?

    Ir para o topo