EnglishEspañolPortuguês

GRATIDÃO

Elefanta resgatada quando bebê retorna a santuário para reencontrar equipe que a salvou há 10 anos

7 de setembro de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Sheldrick Wildlife Trust

Sunyei era apenas uma bebê recém-nascida quando foi encontrada vagando sozinha em uma floresta no Quênia. Ninguém sabia ao certo se ela era órfão ou se estava apenas perdida. Uma equipe da Sheldrick Wildlife Trust (SWT) foi chamada para realizar o resgate, mas decidiu observá-la por alguns dias, na esperança que a filhote reencontrasse a mãe e a manada, mas, infelizmente, isso não ocorreu.

Ela foi levada para o abrigo da organização e lá desenvolveu uma relação profunda com Benjamin, funcionário e cuidador dos bebês que chegavam ao SWT. Ele a alimentava, a acolhida e oferecia todo amor e cuidado e um filhote precisa para crescer confiante e saudável. “Ele organiza o cuidado diário e o bem-estar dos órfãos, garantindo que eles estejam sempre felizes e saudáveis”, disse Rob Brandford, diretor executivo do SWT, ao The Dodo.

Sob o olhar atento de Benjamin, Sunyei cresceu forte e muito feliz. Ela se adaptou muito bem ao convívio com outros elefantes e aprender a desenvolver suas habilidades naturais. Ela rapidamente estava pronta para retornar à natureza. Em 2009, ela e outros elefantes deixaram o santuário da SWT para viverem por conta própria. Ela agora cumpriria o seu próprio destino, que era ser livre, ser uma elefanta selvagem e dona de si.

Pelo menos 10 anos se passaram e muitas coisas mudaram no Quênia, na África, e no mundo, mas Sunyei nunca esqueceu o quanto a SWT e, especialmente, Benjamin, foram importantes em sua vida. Recentemente, a elefanta retornou ao santuário para visitar o seu antigo cuidador, mas ela não foi sozinha, ela levou o seu bebê para apresenta-lo Benjamin. “Ela nunca se esqueceu da bondade que foi mostrada a ela”, disse Brandford.

“Um elefante totalmente crescido e selvagem que tem o desejo de apresentar um novo bebê naquela à família humana que o criou, fala muito sobre sua inteligência e seu senso de família e gratidão. Não podemos pensar em nenhuma outra razão além dela voltou a um lugar seguro para mostrar seu novo bebê aos seus cuidadores, com quem ela ainda mantém laços estreitos”, explicou Brandford.

Foto: Sheldrick Wildlife Trust

Sunyei retornou ao santuário muito vezes. Benjamin ficou profundamente agradecido por descobrir que ao cuidar da elefanta quando ela era apenas uma bebê possibilitou o surgimento de uma nova geração. “Ela escolheu compartilhar este momento com Benjamin e confiou nele para fazê-lo”, concluiu Brandford.

    Você viu?

    Ir para o topo