Bani, uma elefanta asiática fêmea, tinha 9 meses de idade quando a Wildlife SOS a resgatou de uma colisão com um trem. Agora, mais de um ano depois, Bani está prosperando e celebrando o Natal com algumas guloseimas deliciosas.
Em um vídeo compartilhado pela Wildlife SOS, Bani aparece comendo melão, bananas e muitas verduras. Seu banquete de Natal foi preparado por dois funcionários da Wildlife SOS vestidos de Papai Noel, e sua mesa foi decorada com estrelas vermelhas e prateadas. Acima de Bani, guirlandas de Natal feitas com bananas e várias outras decorações natalinas estavam penduradas.
A Wildlife SOS explicou à revista PEOPLE o motivo de terem se empenhado tanto nas festas de fim de ano: “Com o ano chegando ao fim, a Wildlife SOS está celebrando as festas com elefantes que antes estavam feridos, explorados ou deslocados… e que agora estão prosperando sob cuidados de longo prazo.”
A organização também compartilhou fotos de Bani, acrescentando: “As imagens capturam um raro e tranquilo momento de alegria… um lembrete de que a conservação não se resume apenas ao resgate, mas também a dar aos animais a chance de viver com conforto, segurança e dignidade.”
Bani foi resgatada pela primeira vez pela Wildlife SOS em 2024. A organização de conservação e proteção da vida selvagem encontrou Bani abandonada por sua manada ao lado de uma linha férrea — um trem em alta velocidade colidiu com Bani, resultando em ferimentos graves na coluna, quadris e pernas, deixando-a incapaz de andar.
Levada para o Campus Hospital de Elefantes da Wildlife SOS , onde reside atualmente, Bani demonstrou extrema determinação e resiliência em seu processo de recuperação. Ela é o primeiro filhote de elefante sob os cuidados da Wildlife SOS, que a nomeou em homenagem à Mãe Terra. O Campus Hospital de Elefantes está localizado em Uttar Pradesh, na Índia.
Além de Bani, a Wildlife SOS resgatou diversos elefantes ao longo dos anos, cada um com seus próprios problemas de saúde. Há um macho chamado Vayu, que chegou em 2025 gravemente desnutrido; uma fêmea chamada Arya, que chegou em 2020 completamente cega; e um macho chamado Walnut, resgatado de um circo em 2015, entre muitos outros. Para cada animal resgatado, a Wildlife SOS compartilha sua história, juntamente com algumas de suas comidas e passatempos favoritos.
Entre as comidas favoritas de Bani estão bananas e forragem verde, e algumas de suas atividades prediletas são deitar ao sol e tomar banhos de poeira.
Presente na maioria das plataformas de mídia social, a Wildlife SOS também compartilhou fotos e vídeos de Bani em seu Instagram, sempre recebendo uma enxurrada de comentários carinhosos. Quando compartilharam a ceia de Natal de Bani no Instagram, os comentários incluíam “Bebê Bani, sua luz sempre brilha intensamente” e “Enviando muito amor e alegria natalina para Bani 🐘”.
A Wildlife SOS legendou seu vídeo no YouTube sobre Bani com uma mensagem emocionante: “Dezembro traz os dias mais curtos do ano, paz, boa comida, festividades e momentos preciosos com amigos e familiares. É uma época para valorizar a bondade, a generosidade e, claro, a liberdade. O entusiasmo toma conta da equipe da Wildlife SOS enquanto compartilham seu amor com os elefantes sob seus cuidados e preparam um banquete para esses gigantes gentis. 🕊️🙏🏽”
Traduzido de People.