EnglishEspañolPortuguês

ESCRAVIDÃO

Elefanta com desnutrição severa e doença óssea é obrigada a carregar turistas

6 de janeiro de 2022
Bruna Araújo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Wildlife SOS’s Conservação Elephant and Care Center

A elefanta Lakshmi foi condenada a uma vida de exploração nas ruas de Madhya Pradesh, na Índia. Uma investigação feita pela PETA mostrou que o animal vivia em uma situação de completa de negligência. Com desnutrição severa, ela foi chamada de “o elefante mais magro do mundo”. Além de receber uma alimentação e cuidados inadequados, ela sofria de artrite crônica, abscessos e deformidades nas articulações. Apesar de sofrer todos esses quadros gravíssimos, ela era forçada a carregar turistas nas costas e era brutalmente espancada quando não obedecia seu algoz.

Foto: Wildlife SOS’s Conservação Elephant and Care Center

A história viralizou e chegou até um juiz, que ordenou o resgate imediato do animal para receber cuidados veterinários adequados. Ela foi acolhida pela Wildlife SOS’s Conservação Elephant and Care Center, onde, agora, recebe massagens, frutas e muito carinho. Os antigos tutores de Lakshmi tentaram reaver a guarda do animal, mas foram impedidos e ela viverá permanentemente no santuário e não precisará, nunca mais, ser explorado por nenhum ser humano. Ela ainda tem um grande passo para recuperar sua saúde, mas não estará sozinha durante esse processo.

Foto: Wildlife SOS’s Conservação Elephant and Care Center

O advogado Khushboo Gupta considera o caso um marco pela defesa dos direitos animais no país. “Depois de uma vida de sofrimento, Lakshmi agora estará a caminho de um lugar seguro. Lakshmi conheceu apenas crueldade, miséria e negligência. Através desta ordem, o tribunal de honra deixou claro que a crueldade para com os elefantes não será tolerada”, disse. Espera-se que com essa decisão outros animais na mesma situação da elefanta também tenham sua liberdade e integridade física garantidas pela Justiça. Lakshmi agora está segurança.

    Você viu?

    Ir para o topo