GRATIDÃO            

‘Ela me abraçou’, diz homem que resgatou cachorrinha em enchente

           
Foto: Arquivo Pessoal | ND

A cidade de Tubarão, no Sul do Estado, foi afetada por fortes chuvas na última semana. Vários bairros da cidade azul ficaram alagados, como a região do Km 60. No local, o vídeo de uma cachorrinho viralizou nas redes sociais, após o animal ser visto sobre um muro durante horas tentando se proteger contra a enchente, que atingiu a comunidade.

O animal, na verdade, se trata de uma cachorra. Ela foi resgatada pelo pintor de móveis Cristhian Matias da Silva, de 23 anos. Na última quinta-feira (5), o tubaronense estava acompanhado do patrão quando decidiram ir até o local para ver de perto a situação e oferecer ajuda.

No caminho, eles encontraram outros três cães que estavam amarrados em coleiras, prontamente, os animais foram soltos para evitar qualquer acidente. Mas a cena que chamou a atenção foi da cachorrinha, que estava encurralada pela água em cima do muro. “Ela estava toda tristinha, decidi entrar na água para ajudar. Foi bem emocionante, porque foi só eu chegar perto, que ela veio e me abraço”.

Segundo Cristhian, a cachorrinha estava encharcada e cheia de formigas pelo corpo, após ser retirada da enchente, ela recebeu cuidados e está com a família do jovem. “Foi bom demais salvar uma vidinha”, emocionado, revela.

A família do jovem procura uma adoção responsável para a cachorrinha, interessados podem entrar em contato pelos telefones: (48) 99676-2427 ou (48) 99694-9701.

Fonte: NDMais

Comente

Comunicar erro

               

Veja Também

ir para o topo