EnglishEspañolPortuguês

MAIS UM CASO

Égua morre enquanto puxava charrete com turistas em Caxambu (MG)

Foto da égua morta durante um dos passeios com turistas repercutiu ao longo do dia na cidade do Circuito das Águas.

27 de setembro de 2024
Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Égua morre durante passeio de charrete em Caxambu (MG) — Foto: Reprodução EPTV

Uma égua morreu na manhã desta sexta-feira (27/09) enquanto era explorada puxando uma charrete durante um passeio em Caxambu (MG).

A foto da égua morta durante um dos passeios com turistas repercutiu ao longo do dia na cidade do Circuito das Águas.

“Eu peguei um momento em que o cavalo estava ajoelhando aqui nessa região. O cavalo ajoelhou, deitou e faleceu”, disse o professor Guilherme Augusto Dias Martins, que presenciou o momento da morte.

O dono da charrete disse que a égua “Princesa” estava com todos os exames e vacinas exigidas pela prefeitura em dia.

Mesmo sendo uma subida, a Avenida Getúlio Vargas faz parte normalmente das rotas dos carreteiros em Caxambu. Segundo o diretor local de agropecuária, a rua só é usada para a descida. A Polícia Militar de Meio Ambiente disse que, pelas primeiras informações, esse pode não ser um caso de maus-tratos, o que ainda não foi confirmado.

Nota da Redação: A exploração de cavalos em charretes é uma prática cruel e inaceitável que precisa ser banida. Esses animais são submetidos a condições degradantes, forçados a trabalhar longas horas sob calor intenso e muitas vezes em terrenos inadequados, sem cuidados adequados ou descanso. O estresse físico e emocional que sofrem é alarmante, e muitos enfrentam problemas de saúde devido à carga excessiva e à falta de alimentação e hidratação. É um reflexo de uma sociedade que prioriza o lucro em detrimento do bem-estar animal, e essa exploração deve acabar imediatamente. Precisamos urgentemente promover alternativas éticas e sustentáveis que não explorem nenhum animal, em nenhuma circunstância. 

    Você viu?

    Ir para o topo