EnglishEspañolPortuguês

LUTO

Égua fica em choque após ver filhote ser atropelado e deixado para morrer

11 de julho de 2021
Elys Marina | Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Robert Mason | BNPS

Fotografias comoventes capturaram o momento em que um potro de seis semanas morreu com sua mãe ao seu lado depois de ser atropelado por um motorista que fugiu logo após o acidente em New Forest, na Inglaterra.

Uma recompensa em dinheiro foi oferecida por informações que levem à prisão e condenação do assassino do cavalo que foi deixado para morrer na beira da estrada. O oficial florestal Robert Mason foi alertado sobre o potro gravemente ferido e foi forçado a sacrificar o animal devido à extensão de seus ferimentos.

As imagens mais tarde mostraram a mãe do animal caído de pé ao lado dele, acariciando o seu filhote de seis semanas com o nariz. O Verderers of the New Forest que administra o Parque Nacional de Hampshire, ofereceu uma gratificação de £ 5.000 por informações que levarão à prisão e condenação do culpado.

Phil Yeomans | BNPS

De acordo com o Road Traffic Act 1988, é uma exigência legal relatar qualquer acidente rodoviário que cause danos a qualquer animal. Também é uma ofensa ao abrigo da Lei de Bem-Estar Animal de 2006 deixar de lado qualquer animal ferido e sofrendo sem prestar socorro.

O Sr. Mason disse: “Quando eu o encontrei, o potro foi levantado com sua mãe, mas tinha um corte horrível na coxa posterior, uma ferida enorme que não podia ser reparada. Infelizmente, não sabemos há quanto tempo ele estava lá. Alguém fez isso com o potro e foi embora. Ele pode ter ficado lá a noite toda. A coisa mais gentil a fazer foi optar pela morte induzida. No momento em que ela soube que o potro havia morrido, o choque começou. Foi quando ela se aproximou e disse seu último adeus”, relatou.

Phil Yeomans | BNPS

E acrescentou: “É muito importante deixar a mãe vir ao invés de apenas tirar um potro de uma égua que grita. Isso a ajuda a seguir em frente com sua vida. É muito triste que ela o carregasse por 11 meses e o criou apenas por seis semanas. Eu estou ciente que sempre haverá acidentes, mas as pessoas não deveriam simplesmente deixar um animal sofrer. Não consigo pensar em nenhum motivo para alguém não denunciar”, lamentou.

Estima-se que 5.000 pôneis e cavalos vagam livremente em New Forest, com cerca de 50 animais mortos em colisões rodoviárias no ano passado.

Phil Yeomans | BNPS

Os Verderers of the New Forest começaram a oferecer recompensas para encorajar as testemunhas a cooperar com a polícia no ano passado.

O Sr. Mason disse: “Fazemos isso para dar às pessoas um incentivo para se apresentarem, mas se alguém sabe sobre quem fez isso, deve fornecer um nome, independentemente do dinheiro. Espero que a polícia os leve ao tribunal e os processe e isso não seja mais do que eles merecem”, finalizou.

Você viu?

Ir para o topo