Mais um caso de maus-tratos contra animais foi registrado esta semana em Votuporanga. Uma égua abandonada estava às margens da vicinal do Aeroporto.
A Sociedade Protetora (Spavo) recebeu denúncia e foi ao local.
Segundo o presidente da ONG, o caso foi no Jardim Palmeiras I, na Estrada Fábio Cavallari. Ele relata ter encontrado o animal deitado, gemendo e não conseguia se levantar.
Testemunhas disseram a ele que a égua estava ali havia dois dias sofrendo e seu tutor fazia descaso para o sofrimento do animal. “Chamei a Polícia Militar no Local, juntamente com a Perícia Técnica e registrei um Boletim de Ocorrência por maus-tratos”, conta.
Um veterinário esteve no local e fez um laudo comprovando crueldade. O documento foi entregue à Polícia Ambiental. O tutor deve ser multado em R$ 3 mil e processado.
O animal teve de ter sua morte induzida no local. Era um equino idoso, estava fraco e não tinha mais condições de se levantar.
Segundo Leonardo Brigagão, foi relatado na ocorrência policial que o tutor da égua sempre deixa os cavalos o dia todo debaixo do sol.
Fonte: Região Noroeste