EnglishEspañolPortuguês

Animais abandonados sofrem ainda mais com as chuvas

31 de agosto de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Helena Terra  (da Redação)

Recentemente, um filhote de cachorro chamou a atenção de uma equipe de reportagem do jornal indiano Bellevision. O relato a seguir, passado na Índia, infelizmente é um retrato da indiferença de que são vítimas milhares de outros animais que sofrem do abandono no mundo todo.

O filhote estava todo molhado e parecia estar perdido, sem saber onde iria. “Eu estava apreensivo, preocupado com o que poderia acontecer com aquele filhote cambaleando entre os veículos da estreita estrada. Entretanto, mesmo com seu pequeno tamanho, os veículos desviavam do filhote, receosos de machucá-lo, e ele foi sortudo por não ter terminado embaixo das rodas dos carros”, disse o jornalista Eugene Moodubelle.

“Eu podia ver uma cadela se abrigando embaixo do ponto de ônibus indiferente ao filhote, que obviamente não era o dela. Após algum tempo, o filhote acabou indo para um local mais seguro, onde eu já não podia mais avistá-lo”, conta Eugene.

Foto: Reprodução/Bellevision

Segundo o jornalista, algumas pessoas que querem se livrar desses filhotes os levam para Santhekatte e simplesmente os deixam lá, à sua própria sorte.

A temporada chuvosa é um dos momentos mais difíceis para cachorros que vivem nas ruas, pois eles tentam encontrar abrigo em pontos de ônibus ou nos arredores das lojas. “Infelizmente, a temporada de chuva, que baixa as temperaturas tornando o ambiente mais agradável, é também o pior para muitas pessoas e muitos animais de rua”, lamenta Eugene.

Você viu?

Ir para o topo