EnglishEspañolPortuguês

CONDIÇÃO

Durante resgate, socorristas descobrem que 'cachorro' misterioso com pote na cabeça é na verdade um coiote raro

10 de junho de 2025
Maeve Dunigan
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Lea Elise Haverstock

Moradores do condado de Pasco, na Flórida (EUA), notaram uma figura estranha vagando pela vizinhança. Preocupados, os residentes começaram a postar alertas nas redes sociais sobre o visitante. As notícias chegaram até Lea Elise Haverstock, fundadora do resgate de animais Maxx and Me Pet Rescue.

“Havia um post sobre um ‘cachorro’ preto, muito magro, solto com um pote de vidro na cabeça”, Haverstock contou ao The Dodo. “Eu saí para me juntar à busca.”

Ela não tinha certeza se o animal era realmente um cachorro, mas sabia que ele precisava de ajuda.

“Fiquei angustiada ao pensar que aquele animal, seja o que fosse, estava com um pote na cabeça e não conseguia comer”, disse.

Não demorou para descobrirem a verdade. Um oficial do Pasco County Animal Services avistou a figura e identificou: era um coiote preto. Segundo Haverstock, coiotes não são incomuns na região — muitos vivem em áreas arborizadas e terrenos não urbanizados —, mas coiotes negros (ou “melânicos”) são extremamente raros.

“Coiotes melânicos, com sua pelagem preta distintiva, são uma raridade nas populações de coiotes do leste”, explicou o Wolf Conservation Center em um post sobre esses animais. “Eles se destacam dramaticamente no ambiente e entre seus parentes de coloração mais clara.”

Assim, começou uma busca de oito horas. A equipe de resgate vasculhou a mata, até que finalmente avistou o animal em um claro. Era a hora de agir. Haverstock correu, segurou o coiote e gritou por ajuda. Outra voluntária correu e removeu o pote de sua cabeça.

Foto: Lea Elise Haverstock

Finalmente livre, o coiote agradecido disparou em direção à floresta — certamente ansioso por sua próxima refeição.

Haverstock nunca esquecerá essa missão e os valores que ela reforçou:

“Não importa qual animal precise de ajuda, nunca desista”, disse ela. “Lute por ele, mesmo que seja incômodo ou exija que você tome uma atitude. Seja um guerreiro pelos animais indefesos: seja gentil, compassivo e corajoso.”

Traduzido de The Dodo.

    Você viu?

    Ir para o topo