EnglishEspañolPortuguês

NÃO RESISTIU

Dupla socorre canguru atropelada e descobre que filhote foi arremessado da bolsa materna com a força do impacto

25 de julho de 2024
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/TikTok

Na Austrália, uma dupla de ambientalistas dedicados ao resgate de animais silvestres registrou uma cena que eles afirmam ocorrer frequentemente na região de Queensland, mas que serve de alerta para situações similares em estradas mundo afora.

Tennille Bankes e Chris Maher, que administram o santuário Wildlife Empire, no estado de Queensland, dirigiam pela região quando avistaram um canguru caído à beira da rodovia. Imediatamente, pararam e foram socorrer o animal. Ao mesmo tempo, chamaram a polícia local.

Além de cuidar dos animais em reabilitação na sua propriedade, fazendo solturas sempre que há possibilidade de reintegração dos animais com a natureza, a dupla faz trabalhos de educação ambiental, instruindo a população sobre como proteger a vida silvestre na Austrália. São hóspedes do santuário muitos cangurus, mas também, cobras, morcegos, corujas e uma variedade de espécies.

“Se você acertar um canguru ou vir um canguru que foi atingido, você poderá salvar uma vida!”, alerta a página do Facebook da organização, com uma foto feita no dia do resgate. Ao socorrer o animal ferido, os ambientalistas perceberam que se tratava de uma fêmea com a pata quebrada. Próximo a ela, um filhote, provavelmente lançado para fora da bolsa no evento do atropelamento, chamava pela mãe.

“Estávamos dirigindo e vimos uma fêmea de canguru cinza oriental deitada na estrada. Havia carros passando. Paramos e nos aproximamos. Ela tinha um jovem filhote por perto, na grama, que estava chorando. Chamamos a polícia, que pôde vir e sacrificar a mãe. Sua filha agora está conosco sob nossos cuidados. Por favor, se você acertar um canguru, pare e verifique. Ligue para o cuidador de vida selvagem mais próximo. A polícia pode ajudar profissionalmente. Não os deixe lá para morrer lentamente”, apelaram em post publicado no TikTok que mostra o resgate.

“A polícia local está aqui para ajudar. Se houver um canguru numa situação grave (pernas quebradas), ele precisa ser sacrificado o mais rápido possível e a polícia pode fazer isso de forma rápida e segura. Muito obrigado à Polícia de Inglewood por sempre nos ajudar quando precisamos”, publicou a organização.

No Brasil, a Polícia Militar possui uma divisão dedicada a casos envolvendo o meio ambiente. Em emergências, ligue 190.

Fonte: Um Só Planeta

    Você viu?

    Ir para o topo