EnglishEspañolPortuguês

Dupla é presa traficando animais silvestres em rodovia de Juquiá (SP)

2 de abril de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação / Polícia Militar
Foto: Divulgação / Polícia Militar

Dois homens foram presos transportando aves silvestres ilegalmente na entrada de Juquiá, no Vale do Ribeira, interior de São Paulo. A prisão aconteceu na manhã desta terça-feira (1º) na Rodovia Santos Dumont.

De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe que estava no local desconfiou de um veículo que vinha da cidade de Ponta Grossa, no estado do Paraná, e seguia no sentido São Paulo-Capital. Foi dada ordem de parada por volta das 9h, e em revista aos ocupantes e ao automóvel, foram encontradas 1.125 aves silvestres, das espécies Pixarro, Canarinho, Pintassilgos e Gralhas, dentro de gaiolas e caixas de leite. Muitas delas estavam mortas.

Foto: Divulgação / Polícia Militar
Foto: Divulgação / Polícia Militar

Questionados sobre a procedência dos animais, os dois homens afirmaram que as aves eram ilegais e que seriam comercializadas na capital paulista. Eles foram encaminhados para a Delegacia Sede da cidade, onde foi dada a voz de prisão aos criminosos e registrado um flagrante de tráfico de animais silvestres. Os homens estão presos na unidade e ainda serão levados para uma cadeia na região do Vale do Ribeira.

 

 

 

 

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo