Dois homens – um de 34 anos e outro de 45 anos – foram detidos na madrugada desta terça-feira (27) ao serem flagrados caçando animais silvestres no Rio Ivaí, em Jussara (75Km de Maringá). Os policiais militares da Força Verde de Cianorte chegaram até a dupla, por volta da 0h30, após uma denúncia anônima.
Os caçadores estavam em uma embarcação munidos com uma espingarda calibre 20′ e quatro cartuchos intactos. Segundo o relatório da polícia, os dois caçavam na modalidade conhecida como ‘fachear’, ou seja, emitiam um facho de luz em direção as capivaras que estavam as margens do rio deixando-as atordoadas e tornando-as presas fácil. Em revista ao veículo utilizado pelos dois homens, os policiais encontraram ainda dois cartuchos de calibre 32 intactos.
Os dois moradores de Cianorte foram encaminhados à Delegacia da cidade e vão responder por crime de caça de animais silvestres e porte de arma de fogo. Cada um terá que pagar uma multa no valor de R$ 500,00. Também foram apreendidos o motor de popa e a embarcação.
Serviço
Denúncias de crimes ambientais podem ser feitas anonimamente e a qualquer hora através do telefone 0800-6430304.de
Fonte: O Diário