EnglishEspañolPortuguês

VITÓRIA (ES)

Duas cadelas e seis filhotes são transportados em uma mala e abandonados

3 de dezembro de 2024
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Câmera de segurança

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um homem abandonou oito cães, sendo duas cadelas e seis filhotes em uma rua de Vitória, nesse domingo (1º). Os animais foram carregados em uma mala e uma mochila. A ação durou menos de um minuto.

A Prefeitura de Vitória informou que acompanha o caso para a adoção de medidas cabíveis. Até a publicação desta reportagem, ninguém foi identificado ou detido.

O local onde o suspeito deixou os animais é um beco, localizado no bairro Cristóvão Colombo, próximo à Rodovia Serafim Derenzi, uma via muio movimentada da capital. Uma das cadelas é mãe dos filhotes, que também foram abandonados.

A filmagem mostra que o suspeito chega carregando uma mala grande nos ombros às 15h36, e logo coloca no chão.

Em seguida, o homem tira a mochila das costas e vai até o outro lado do beco, saindo do ângulo da câmera de segurança. Quando volta em cena, a mochila já está aberta.

Por último, o suspeito abre a mala, de onde saem as duas cadelas. O homem fecha a mala, vira as costas e vai embora às 15h37. Os animais até chegam a ir atrás dele, mas logo desistem e vão para o outro lado.

Moradores do local onde o abandono foi registrado disseram que temem que os cães sejam atropelados.

“A rua aqui não tem movimento de nada, então se passa algo eles latem no portão e a minha esposa levantou e foi olhar e viu os filhotinhos correndo para lá e para cá. Eu não consigo levar para dentro de casa, pois já tenho cinco cachorros. Não podemos deixar na rua porque carro a todo momento”, disse um morador, que não quis se identificar.

Enquanto não encontram um espaço para os animais, a comunidade está alimentando e dando água a eles.

Foto: Câmera de segurança

O abandono de animais é crime previsto na lei contra crimes ambientais e pode ter pena de dois a cinco anos.

Em nota, a Prefeitura de Vitória informou que os moradores devem registrar Boletim Unificado on-line ou na delegacia mais próxima.

“A Secretaria Municipal de Meio Ambiente pondera que está acompanhando o caso e buscando imagens para tomar as medidas cabíveis. A equipe também está monitorando os animais com equipe de médicos veterinários, dando suporte e atenção necessários”, frisou a administração central do município.

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo