EnglishEspañolPortuguês

Drones revelam realidade sombria de fazenda produtora de suínos

23 de dezembro de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

porcos

Você pode imaginar viver ao lado de uma fazenda gigante produtora de suínos que abriga uma fossa fétida do tamanho de quatro campos de futebol, além de ser o local onde animais sofrem crueldades diariamente? Um desses estabelecimentos – que fornece à empresa Smithfield Foods – foi investigado com a tecnologia de drones pelo premiado diretor Mark Devries. As informações são da ONG PETA.

Estes lagos gigantescos de urina e fezes foram documentados de uma maneira original por Devries que há dois anos, utiliza drones para investigar e expor a devastação ambiental e os maus-tratos causados pela pecuária. Ele capturou imagens aéreas chocantes de uma das instalações de criação massiva de animais e as enormes lagoas de resíduos que elas fabricam.

Uma grande fazenda de porcos pode produzir tanto lixo quanto uma cidade de médio porte, de acordo com Steve Wing, um professor de epidemiologia na Universidade da Carolina do Norte. E esse lixo é então pulverizado sobre áreas vizinhas. O odor é de “tirar o fôlego”, diz uma mulher que vive perto da fazenda de porcos. “Nós não abrimos as portas ou as janelas, mas o odor ainda entra.” Além da devastação ambiental, nesses locais porcos vivem confinados uns em cima dos outros, sofrem ferimentos e estresse extremo para serem exterminados e servirem de alimento para os seres humanos.

Veja abaixo o vídeo produzido por Devries :

Você viu?

Ir para o topo