Policiais da equipe de Rondas Ostensivas Táticas do Interior (Rotai) prenderam 12 homens em flagrante por prática de rinha de galos em Três Lagoas (cidade distante 334 quilômetros a leste de Campo Grande (MS), nessa sexta-feira (20).
Os policiais chegaram ao local do crime por meio de denúncia anônima e, durante abordagem, constataram que na residência de Wagner Silva Brito, de 29 anos, funcionava a rinha.
Entre os detidos está um adolescente de 17 anos, flagrado pela segunda vez assistindo às brigas de aves. Brito, possui alvará de soltura expedido no dia 24 de março. Ele estava preso por ter cometido o crime de maus tratos a animais no dia 21 de março.
Os 12 homens foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), e os animais levados à Polícia Militar Ambiental (PMA).
Com informações: Capital News
Nota da Redação: Triste destino dos galos explorados em rinhas. Além de sofrerem todo tipo de violência como a aplicação de esteróides e outras drogas, o aprisionamento em gaiolas pequenas e isoladas, serem depenados nas pernas e nos pescoços e obrigados a lutar até a morte, quando são salvos pela polícia acabam sendo mortos. Não conseguimos entender, como a Lei protege a vítima e depois permite que ela seja legalmente morta. As rinhas têm que acabar e a justiça precisa garantir a vida desses sofridas aves.