Por Raquel Soldera (da Redação)
Doze gatos morreram em um incêndio que destruiu o prédio que abriga a Berkeley East Bay Humane Society, nos Estados Unidos.
Uma mulher que vive em um apartamento de dois quartos no mesmo prédio, no segundo andar, conseguiu fugir após seu pit bull acordá-la, disse Katherine O’Donnell, diretora de comunicação da Berkeley East Bay Humane Society. O fogo começou na lavanderia, no primeiro piso do edifício.
“É absolutamente devastador”, O’Donnell disse, com lágrimas escorrendo por seu rosto enquanto andava pelo prédio queimado onde os gatos estavam alojados.
Cerca de quinze cães estão alojados em canis ao ar livre, ao lado do edifício principal, e nenhum foi prejudicado. A porta entre o local onde ficavam os gatos e o local onde ficavam os cães estava fechada, de modo que a fumaça não atingiu os cães.
Quinze gatos sobreviveram e foram levados para um hospital veterinário local.
“Agora precisamos encontrar lares para os cães e os gatos”, disse O’Donnell. “Nós resgatamos cerca de 800 animais por ano, e esse fogo vai colocar um freio significativo no que fazemos”.
Um funcionário disse que a Berkeley East Bay Humane Society teve sua inspeção de segurança anual realizada há cerca de dois meses, e as instalações estavam em conformidade.
Com informações de Mercury News