Por Natalia Cesana (da Redação)
Doze filhotes de cachorro estão se recuperando bem depois de terem sido jogados em um recipiente de lixo reciclável em uma estrada em Penllergaer, no País de Gales. Segundo a BBC, os cachorros de cinco meses de idade da raça Staffordshire bull terrier estavam amontoados como sardinhas em uma caixa.
Eles foram levados para a RSPCA, onde funcionários descobriram que eles tinham sido maltratados desde o nascimento. A expectativa, porém, é que eles sobrevivam e sejam colocados para adoção. A polícia local está investigando.
Os filhotes estavam desidratados e muito fracos para sair do compartimento onde foram jogados, o que os poupou de enfrentar o tráfego da estrada.
Laura Simpson, administradora do Centro de Resgate Llys Nini, disse: “Eles estavam em condições ruins depois de terem sido empacotados em uma caixa como sardinhas. É impressionante como alguém possa tê-los jogado fora como se fossem lixo.” E completou: “Nós os tratamos de forma emergencial, com antibióticos e agora os 12 se recuperam bem.”
Veterinários cuidaram dos cachorrinhos depois que eles foram trazidos ao centro de resgate, localizado a aproximadamente um quilômetro de onde foram achados. Mas aos funcionários do abrigo temem que mais animais sejam abandonados na medida em que mais pessoas decidam que não podem mais sustentá-los.
“Se os tutores estão apertados, eles deveriam trazer os animais diretamente para nós e não abandoná-los por aí”, disse Laura Simpson.
Os filhotinhos ainda não têm nome e estarão prontos para serem adotados em três semanas.