Por Natália Prieto (da Redação)
Troy, cidade de Michigan, tem sido alvo de um cidadão cruel que aparentemente abandonou mais de uma dúzia de cachorros famintos perto de uma pet shop. Os cachorros de pequeno porte, que parecem ser cruzamento entre poodle e maltês, estavam muito magros e sujos quando foram encontrados e levados para atendimento médico. As informações são do Daily Mail.
A Polícia agora está procurando o culpado, que pode ir para a prisão por ter abandonado os cães.
O começo da série de abandonos foi em abril deste ano, perto de uma filial da PetSmart em Troy, Michigan, de acordo com o veículo Detroit Free Press.
A maioria foi despejada atrás do edifício da loja e mais tarde encontrada por funcionários, embora alguns foram encontrados nas proximidades do local.
Depois de rastrear os cães – perseguindo-os muitas vezes por mais de uma hora – os trabalhadores os entregaram à Sociedade do Bem-Estar Animal do Sudeste de Michigan.
Esta semana, o problema ficou ainda pior, pois seis animais magros foram encontrados na área em um único dia.
Os trabalhadores da PetSmart estão confusos sobre os motivos que levaram a pessoa a cometer tal barbaridade – lembrando que a loja não comercializa cães. “Se eles simplesmente tivessem nos chamado, poderíamos ter encaminhado os animais a um grupo de resgate ou à Human Society”, disse a gerente da loja, Nikki Taylor, ao Free Press. “Nós queremos apenas que isso pare”.
Os animais, com idade entre dois e seis anos, parecem traumatizados com essa experiência.
Uma cachorra desse grupo estava prestes a dar à luz, mas felizmente seus filhotes nasceram de forma segura.
Um voluntário da Sociedade do Bem-Estar Animal, disse que os cães estavam “em péssimas condições”, mas eles serão colocados para adoção assim que recuperarem a saúde.
As autoridades procuram o responsável pelos abandonos – embora seja possível que mais de uma pessoa tenha cometido o crime.
“Eu acho que é uma situação de criação”, disse Ashley LaPorte, da Sociedade do Bem-Estar Animal, ao Free Press. “Eu acho que eles têm muitos desses animais e estão sobrecarregados, mas o que está acontecendo é muito cruel, pois estão abandonando pelas ruas seres incapazes de se defender”.