O proprietário de um sítio, na região rural de Piracicaba (SP), foi preso em flagrante por maus-tratos de animais pela Polícia Civil. O homem foi indiciado, sem direito a fiança, neste sábado (17/09).
O médico veterinário da Prefeitura Municipal de Piracicaba esteve no local, onde constou que havia cães e gados em situação de maus-tratos. O proprietário do sítio, de 66 anos, foi autuado pelo crime de “praticar ato de abuso a animais”, no 1º Distrito Policial de Piracicaba.
A denúncia do crime foi feita pela Policia Militar, pelotão rural e ambiental, e pela Guarda Civil Municipal de Piracicaba. O Núcleo de Bem-Estar Animal esteve no local, onde, segundo eles, haviam animais acorrentados, privados de alimentos, água e atendimento veterinário. Ainda, segundo o Núcleo de Bem-Estar Animal:
“Eles recebiam ração de doação, de protetor e etc., mas ao invés de dar a ração aos animais, ele vendiam a ração. Então, eles vendiam e os animais passavam muita fome.”
Quanto aos bois e vacas, nenhum dos animais tinham documentação, veterinário responsável e vacinas. Uma das vacas estava em uma situação grave de desidratação e desnutrição, não conseguindo produzir leite para alimentar os bezerros.
Os cães foram resgatados no Núcleo de Bem-Estar Animal e os animais de grande porte foram levados para o disque animais.
Fonte: Band