Em meio aos perigos das fortes chuvas que atingem o Distrito Federal na tarde dessa quinta-feira (19/12), um empresário, dono de restaurante, foi visto salvando um gato que estava se afogando em uma enxurrada em Ceilândia.
A cena ocorreu próxima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região administrativa. Cristiano Gonçalves, 39 anos, trafegava de carro pela via do P Norte quando foi alertado pela esposa sobre o felino, que era levado pela enxurrada.
Sem pensar, o empresário saiu do veículo e enfrentou as águas para resgatar o gato. O homem, então, seguiu para o primeiro local seco que encontrou – o tronco de uma árvore – onde deixou o gatinho, até que a tempestade passasse.
“Eu não sei o que aconteceu, veio uma coisa em mim que eu não soube explicar. Eu não pensei duas vezes e parei o carro em frente à UPA e sai para salvar o gatinho. Ele ainda estava meio agonizando, então coloquei ele em cima da árvore e ele rosnou para mim. Aí eu fiquei aliviado e pensei ‘ufa, tá vivo’”, relembrou.
Após o ato heroico, no entanto, Cristiano refletiu sobre os riscos que correu ao fazer a boa ação. “Nunca achei que fosse tão forte a água, a correnteza é muito perigosa. Foi uma coisa de momento mesmo, eu não recomendo ninguém tentar fazer isso. A enxurrada é muito forte”, advertiu.
A tarde desta quinta-feira (19/12) foram marcadas por fortes chuvas em várias regiões administrativas do Distrito Federal. Segundo o Corpo de Bombeiros Militares do DF (CBMDF), as principais ocorrências atendidas em relação às chuvas foram em Ceilândia, Samambaia e Águas Claras.
Em Águas Claras, na quadra 106, um carro foi engolido por uma cratera que se abriu em um estacionamento público (veja). Até a última atualização desta reportagem, o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) não havia repassado informações sobre atendimentos relacionados às chuvas.
Além disso, as estações Samambaia Sul e Guariroba do Metrô do Distrito Federal estão temporariamente fechadas, ainda sem previsão para abertura, devido ao grande volume de água.
Fonte: Metrópoles