Com apenas seis meses de vida e 12 quilos, o vira-lata Marley, que ganhou o nome devido à semelhança com o cão mostrado no filme Marley e eu, mobilizou estudantes da UniAnchieta, em Jundiaí (SP), após ter parte do corpo queimada na noite de segunda-feira (3), próximo à cantina da instituição.
De acordo com alguns alunos, o dono da cantina, Márcio Donizetti Gobbi, 52 anos, teria jogado um líquido fervendo no cão quando este se aproximou de seu comércio, o que gerou repúdio de alguns estudantes que estavam local.
O comerciante se defende e afirma que lançou um líquido para espantar o cão, em um copo que estava sobre uma mesa, e salienta que estava frio.
“Estava na fila da cantina quando ouvi o barulho do animal sofrendo, que pulava e se batia contra um monte de areia por perto”, disse a estudante de Estela Cristina Packer, 24.
A aluna de direito Lilian Fernanda, 32, logo pegou o cão e o levou a um veterinário. Depois, o animal foi levado à sua casa, onde permanecerá até encontrar um novo lar por meio da SOS Animais, instituição da qual Estela faz parte.
Segundo Lilian, um laudo fornecido pelo veterinário diz que o cão ficou “com uma forte sensibilidade nas costas e está estressado”.
Fonte: Diário de S. Paulo