(da Redação)
Atormentada pela pior enchente em um século, noticiários contam que a Rússia já evacuou vinte mil pessoas e recentemente, para surpresa dos que se preocupam com animais não-humanos, também dois ursos pardos – via helicóptero. As informações são do Huffington Post.
O Ministério responsável por situações de emergência da Rússia (Emergency Situations Ministry) encontrou os ursos em um sábado, próximos à cidade de Blagoveshchensk, inundados em águas de mais de 2 metros de altura.
Funcionários do Ministério informaram que os ursos foram sedados por um veterinário que acompanhou o resgate, e a jaula onde estavam foi içada por um helicóptero.
Segundo a reportagem, o mesmo Ministério já evacuou animais domésticos e também galinhas e bovinos de fazendas, mas foi a primeira vez que ursos foram resgatados. Os dois animais foram levados a um abrigo e passam bem.
Assista ao dramático resgate no vídeo do The Telegraph:
Nota da Redação: Em meio a tantas notícias ruins, algumas histórias diferentes emergem e nos fazem achar que podemos manter a fé na Humanidade. Ainda que a passos tímidos, aos poucos vemos resgates como estes, que outrora seriam raros ou inexistentes. Os países, aos poucos, parecem começar a se dar conta de que animais não-humanos também precisam ser salvos nas grandes tragédias.
No entanto, apesar do resgate louvável, é inevitável nos perguntarmos o que terá ocorrido com os demais ursos que estariam na natureza em meio às inundações.