(da Redação)
A maldade humana não tem limites e o mais assustador é que as atrocidades estão sendo postadas na internet para quem quiser assistir e para orgulho desses assassinos psicopatas. Um vídeo que está circulando na rede mostra dois jovens espancando um cão até a morte na praia de Quintão, litoral norte do Rio Grande do Sul (RS). As imagens são terríveis, cruéis, revoltantes, covardes, nenhuma palavra traduz a cena abjeta que se vê.
Uma denúncia anônima levou os policiais até os autores do crime. Os investigadores receberam a informação de que um vídeo mostrando a morte de um cão a pauladas na praia de Quintão, feito por moradores, estaria circulando pela internet. Os rapazes, com idades entre 19 e 21 anos, foram identificados e ouvidos esta tarde (01).
Em depoimento eles afirmaram que a ordem para matar o cão partiu da tutora do animal. Ela teria dito que o cachorro atacou galinhas que vivem no pátio da casa. O crime aconteceu no dia 19 de junho e o vídeo foi publicado sete dias depois. Amanhã, a tutora do animal deve prestar depoimento. O delegado Peterson Benitez ficou chocado com as imagens.
A princípio, os três rapazes vão responder pelo crime de abuso e maus-tratos de animais silvestres e domésticos, artigo 32 da lei de crimes ambientais. A pena pode chegar a um ano de detenção. No caso de morte do animal, a pena tem um acréscimo de um sexto a um terço. Mas o delegado não descartou que os assassinos sejam indiciados por outros crimes, o que aumentaria a condenação: “Uma punição na medida justa da crueldade”. O inquérito deve ser concluído em até 15 dias.
* com informações do Azucrinando