EnglishEspañolPortuguês

CRIME

Dois porcos domésticos são mortos por açougueiro nos Estados Unidos

O açougueiro móvel, prática comum no país, chegou na casa vazia e atirou nos dois sem nem tentar consultar os tutores

12 de maio de 2024
Júlia Zanluchi
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ilustração | Freepik

Uma família de Washington, nos Estados Unidos, relatou que um açougueiro móvel matou por engano seus porcos domésticos recentemente após aparecer no endereço errado.

Imagens de câmeras de segurança mostraram um caminhão desconhecido chegando à casa da família quando eles não estavam lá, no dia 1º de maio. Um dos funcionários da fazenda da família, enviado para verificar como a casa estava, informou que alguém havia matado os porcos. “Os dois, Patty e Betty, estavam deitados em uma grande poça de sangue, e uma bagunça, e uma delas tinha algemas,” disse o tutor dos porcos, Nathan Gray, à estação de notícias local KIRO 7.

Gray e sua esposa, Natalie, adotaram os porcos em 2022 para se juntarem aos seus outros animais domésticos, incluindo gatos, cães, patos e uma galinha. “Eles eram adoráveis. Eles eram tão fofos. Tinham o tamanho de um pequeno cachorro”, disse Natalie Gray à emissora de notícias local. “Nós nunca tivemos porcos antes. Por não comer carne, ouvi dizer que eram como cães e muito divertidos de ter, e eu queria que minhas filhas tivessem porcos.”

Os Grays disseram que relataram os assassinatos ao escritório do xerife local. Um advogado da família disse à BBC que “a lei trata Betty e Patty da mesma forma que se fossem golden retrievers ou gatos da floresta noruegueses”, e é um crime sério ferir intencionalmente um animal sem justificativa legal.

Nathan disse que o açougueiro móvel lhe explicou que o navegador GPS usado pela empresa “errou”. Também perguntou se ele queria que os porcos fossem processados. “Eles serão enterrados nesta propriedade, como o restante de nossos animais”, disse Gray à BBC.

Ele relatou que o açougueiro lhe disse que os funcionários foram orientados a ir para uma casa sem ninguém. “Isso parece ser o protocolo para esse tipo de coisa”, disse ele à KIRO 7, acrescentando que os porcos foram baleados perto da cerca do vizinho, potencialmente colocando em perigo outros animais próximos.

    Você viu?

    Ir para o topo