EnglishEspañolPortuguês

Dois mil golfinhos competem em velocidade com um barco apenas para brincar

15 de março de 2012
1 min. de leitura
A-
A+

Em condições usuais os golfinhos costumam formar grupos de poucos indivíduos, quase sempre rondando a dúzia de integrantes. No entanto, em certos casos, quando a comida é abundante em determinada zona, estes grupos podem atingir quantidades incríveis  de até mil golfinhos nadando nas imediações. O vídeo que ilustra este post, gravado há alguns dias na costa de Dana Point, Califórnia, mostra uma inesperada reunião de ao menos 2 mil golfinhos surfando o mar com uma velocidade de 40 quilômetros por hora.

Nas imagens é fácil perceber que parece que só fazem isso com o lúdico espírito de competir com um barco de observação  que encontraram em seu caminho. Mas muito além da mera dúvida se estão brincando ou não, apenas o número de cetáceos e a coordenação perfeita de sua ação já são motivos mais que suficientes para observá-los e nos surpreender de seus harmônico saltos marítimos.

Bom lembrar que, dias atrás, especialistas do Museu Americano de História Natural observaram golfinhos e baleias brincando, quando um golfinho brincava de escorregador nas costas de uma jubarte.

A capacidade intelectual dos cetáceos está fazendo com que muitos membros da comunidade científicas busquem o reconhecimento de “pessoas não humanas” para animais como as baleias e os golfinhos. Se dita qualidade origina-se, sobretudo, na suficiente consciência da condição de existência de si mesmos, então ditos animais merecem uma categorização um tanto mais complexa que a que possuem atualmente, como forma de contribuir a reconhecer seus direitos.

Fonte: Metamorfose Digital

Você viu?

Ir para o topo