Por Marcela Couto (da Redação)
Dois homens foram presos em Bangladesh, acusados de espancar uma crocodilo fêmea que esperava filhotes. Foram utilizadas varas de bambu para agredir o animal.
O crocodilo, chamado Pipil, estava seriamente ferido e perdeu um dos olhos após a agressão. O ataque aconteceu em abril no santuário Khan Jahan Ali, a 135 km da capital Dhaka.
Os homens foram condenados a dois anos de prisão sob regime de trabalho forçado na terça-feira (24), acusados de tortura contra o animal.
O santuário de Khan Jahan Ali abriga cerca de 24 crocodilos que vivem em um grande lago, onde os visitantes podem observá-los e alimentá-los. Os dois homens condenados participavam de um grupo de pessoas que conseguia dinheiro dos visitantes exibindo os animais.
O tal grupo já é conhecido por bater nos crocodilos quando não obedecem a seus comandos, de acordo com o jornal local. Há registros de cinco animais que morreram em consequência dos maus-tratos.
Os crocodilos são uma espécie protegida pelas leis de Bangladesh, e os criminosos que os agridem podem enfrentar até cinco anos na cadeia.
Com informações de BBC News