O que começou como uma doce história de dois jovens cordeiros salvos de uma matança, rapidamente se transformou em amarga quando a WAN mergulhou mais fundo na caso, conversando exclusivamente com a organização sem fins lucrativos de Nova Jersey que impediu os filhotes de se tornarem jantares de Natal.
Jamie Castano, fundador do Freedom Farm Animal Rescue , compartilhou os detalhes insondáveis por trás do resgate dos cordeiros de três meses que estavam sendo usados em um presépio ao vivo.
“É difícil para mim entender como as pessoas criam animais para matá-los. Como eles se conectam com alguns animais e não com outros”, disse Castano à WAN, explicando que recebeu uma ligação de um membro de uma família que opera uma fazenda local que cria, compra e vende animais.
“Eles disseram que alimentavam os cordeiros e que eles eram “especiais”. É triste porque todos os animais são merecedores da mesma vida”.
Os donos das fazendas explicaram a Castano e sua noiva, Tara Saey, que planejavam vender os cordeiros ainda a serem nomeados a uma empresa de criação de gado, após sua passagem pelo presépio, mas que permitiriam que o Freedom Farm Animal Rescue guarde-os por US $ 250,00; metade do que eles declararam que ganhariam se os vendessem para abate. As vidas inocentes são avaliadas em meros US $ 500,00. As informações são do World Animal News.
Muitas pessoas e organizações não aceitam o conceito de pagar pelos resgates e Castano concorda que é terrível, mas quando se deparou com a única alternativa, eles se sentiu na obrigação de salvar os cordeiros.
Castano está atualmente em contato com os agricultores para tentar salvar a mãe dos cordeiros também. Infelizmente, neste momento, eles não querem libertá-la porque “ela é uma boa procriadora, tendo gêmeos e trigêmeos a cada vez”.
O Freedom Farm Animal Rescue postou em sua página do facebook “Ainda precisamos de doações para seus cuidados. A maioria das pessoas doa apenas para ajudar a resgatar os animais, mas às vezes esquece que precisamos da sua ajuda para os animais durante vida inteira deles em nosso santuário”
O Freedom Farm Animal Rescue assegurou recentemente 43 acres de terra em Cedarville, Nova Jersey, para servir como um refúgio permanente para mais de 200 animais resgatados de abuso e negligência insondáveis, incluindo muitos que foram retirados de matadouros e de leilões de gado.
A Peace 4 Animals , instituição de caridade da WAN, ajudou nessa conquista histórica no início deste ano e terá um celeiro nomeado em sua homenagem.