Dois cavalos afundaram em atoleiros após as fortes chuvas que atingiram o estado do Goiás. Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver os animais lutando para sobreviver em meio à lama.
No primeiro registro, um cavalo está submerso nas águas do Rio Corumbá, que transbordou depois do forte temporal que atingiu a região. O animal chegou a ficar somente com a cabeça para fora da água. Ele então consegue “nadar” para uma área mais rasa e é retirado da correnteza pelos seus tutores, que acompanham a angústia do animal. O cavalo conseguiu se salvar sem ferimentos e passa bem, segundo os guardiões do animal.
Outro caso semelhante aconteceu na Chapada dos Veadeiros. Um cavalo ficou com o corpo totalmente atolado em uma estrada entre as cidades de Cavalcante e Colinas do Sul, depois que a água transformou a via em um lamaçal. Dois homens realizaram o salvamento do animal com a ajuda de uma corda. O cavalo não se feriu.
Segundo informações do Sistema de Meteorologia e Hidrologia do Estado de Goiás (Simehgo), as chuvas devem perder força nesta semana, mas algumas localidades do estado ainda devem ficar em alerta para novos temporais.