Dois cavalos morreram, anteontem à noite, depois de terem sido recolhidos por uma viatura que seguia na Variante do Alto da Vela, na zona de Sobreposta, concelho de Braga, Portugal.
Já não é o primeiro acidente envolvendo cavalos naquela via, já que eles andam à solta e atravessam a estrada a qualquer momento.
Foi o que aconteceu anteontem à noite, pelas 21h40. O condutor foi surpreendido pelos cavalos na faixa de rodagem e não conseguiu evitar atropelar dois deles que acabaram por morrer na sequência do acidente.
Ontem, os corpos dos animais permaneciam no local, um deles junto à berma.
De acordo com o que foi possível apurar, a greve na administração local, abrangendo também a ‘Agere’, empresa municipal de águas e resíduos, teria dificultado a remoção, apesar das diligências da GNR.
A GNR tentou encontrar alternativas para a remoção dos cavalos, na tentativa de que fossem removidas ainda ontem.
Já em junho último, se registou outro acidente na mesma Variante, só que dessa vez o cavalo fugiu.
De qualquer forma, os animais andam à solta e não estão identificados, o que dificulta a responsabilização do seu tutor pelos acidentes ocorridos.
A GNR, através de fonte oficial, disse ao Correio do Minho que prosseguem, no terreno, as diligências para identificar o responsável pelos animais.
Fonte: Correio do Minho