EnglishEspañolPortuguês

REENCONTRO

Dois anos separados: sobrevivente de câncer adota novamente cadela que nunca saiu de seu coração

Por falta de condições para cuidar dela durante seu tratamento, precisou levá-la para um abrigo, mas nunca parou de visitá-la

4 de novembro de 2024
Júlia Zanluchi
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Humane Society of Greater Niagara

Por anos, Minnie e seu tutor foram companheiros inseparáveis, raramente ficando longe um do outro. E isso não mudou quando ele recebeu a devastadora notícia de que tinha uma forma rara de câncer.

Mas, há dois anos, as tristes realidades da condição de saúde cada vez pior do tutor de Minnie acabaram forçando a dupla a se separar. “Ela era sua constante; sua fonte de conforto nos dias mais difíceis”, escreveu a Humane Society of Greater Niagara em uma postagem. “Mas conforme os tratamentos progrediam, sua saúde piorava, e ele teve que tomar uma decisão dolorosa — encontrar alguém que pudesse cuidar dela quando ele já não pudesse.”

O tutor de Minnie a levou para um abrigo — mas, mesmo em seus dias mais sombrios, ela nunca deixou seu coração.

Enquanto o tutor de Minnie passava pelo tratamento, sua cachorra enfrentava suas próprias lutas, sentada no abrigo vendo potenciais adotantes passarem por ela sem levá-la.

“Pela primeira vez desde o dia em que nasceu, Minnie estava separada dele”, contou o abrigo. “E mesmo enquanto ele lutava contra o câncer, pensava nela todos os dias, carregando suas plaquinhas de identificação na carteira e visitando o abrigo apenas para vê-la de longe.”

Anos se passaram sem que Minnie encontrasse um lar definitivo para preencher o vazio deixado quando ela e seu amado tutor foram forçados a se separar. Mas, neste agosto, algo ainda melhor aconteceu.

“Ele recebeu a notícia pela qual tanto rezou — ele estava curado”, escreveu o abrigo. “Seu primeiro pensamento? Minnie. Ele foi ao nosso site, agarrado à esperança de que ela ainda estivesse lá. Quando viu seu rosto olhando para ele na tela, lágrimas encheram seus olhos.”

Ele correu para o abrigo para se reunir com Minnie e adotá-la novamente.

Para o abrigo, foi o melhor desfecho possível graças aos esforços de voluntários e funcionários, e, claro, ao compromisso inabalável da dupla um com o outro.

“Após 750 dias e uma adoção fracassada, Minnie está de volta ao lugar a que pertence”, declarou o abrigo. “Ela tem seu pai, um lar para sempre e um lugar especial em nossos corações. Vamos sentir sua falta na Humane Society of Greater Niagara, mas saber que ela finalmente está em casa nos enche de alegria. Um brinde a Minnie e seu pai, um amor que nunca desistiu.”

    Você viu?

    Ir para o topo