Winnie é uma dogue alemã brincalhona que adora todos os humanos que conhece, mas nunca foi próxima de outros animais. Quando seus tutores encontraram dois gatinhos órfãos em alguns arbustos e os trouxeram para casa, eles não tinham ideia de como ela reagiria.
Eles esperavam que, na melhor das hipóteses, ela fosse indiferente — mas a reação dela foi além de qualquer coisa que pudessem imaginar. “Mostrei os gatinhos para a Winnie imediatamente e observei sua linguagem corporal com atenção… Eu nunca tinha visto um lado maternal dela com outros animais”, disse Lisa Gerken, tutora de Winnie, em entrevista ao The Dodo. “No segundo dia, os gatinhos já estavam se aproximando para se aconchegar, e no terceiro dia, eles estavam tentando mamar nela. Coitada, ela não tinha nada para oferecer além de conforto, e sinceramente, era tudo o que eles precisavam.”
Por algum motivo, os pequenos gatinhos órfãos despertaram um lado maternal em Winnie que sua família nunca tinha visto antes. Ela imediatamente se tornou protetora deles e não queria nada mais do que amá-los o máximo que pudesse.
“A coisa favorita dela com os gatinhos é cheirá-los”, disse Gerken. “Isso me faz pensar em como os humanos são obcecados por cheirar recém-nascidos. Ela simplesmente enfia o nariz neles e os cheira.”
Infelizmente, a família já tem quatro gatos, então adotar os gatinhos não era uma opção. Eles já encontraram seus lares definitivos — e Winnie encontrou sua vocação como mãe adotiva de gatinhos necessitados.
“Depois de ver a Winnie interagir com esses gatinhos, eu definitivamente vou considerar acolher mais gatinhos no futuro”, disse Gerken. “Ela obviamente tem um dom para cuidar desses bebês.”