“A Tigela de Buda” apresenta os horrores causados aos seres sencientes e ao nosso meio ambiente devido a problemas provocados pelo ser humano
Por David Arioch
Dirigido por Charles Satya, “A Tigela de Buda: O Alimento do Sábio” é um documentário baseado em entrevistas com 30 líderes espirituais, que abordam a compaixão pelos animais, questões ambientais, espiritualidade e saúde.
“O documentário apresenta os horrores causados aos seres sencientes e ao nosso meio ambiente devido a problemas provocados pelo ser humano”, enfatiza o documentarista brasileiro que lançará uma versão em inglês e outra em português.
Para a realização do filme, Charles passou quase dois anos viajando pela Ásia e realizando entrevistas no Tibete, China, Índia, Nepal, Tailândia, Malásia e Cingapura; e fez isso com o seu próprio dinheiro, sem apoiadores.
“A Tigela do Buda”, que está em fase de edição, conta com participações do Dalai Lama; Haitao, mestre budista chinês-taiwanês; Maneka Sanjay Gandhi, ministro do parlamento indiano; do monge budista Matthieu Ricard, intérprete do Dalai Lama; e do chefe da seita Kagyu do Tibete e de mais líderes espirituais do Himalaia e de outras partes do mundo.
No filme, Charles sustenta que a humanidade precisa fazer uma transição para uma alimentação mais natural e compassiva, uma dieta baseada em vegetais, e aponta os males que causamos por meio da produção de alimentos e outros produtos de origem animal.
Como o documentário é feito de forma independente, o projeto atualmente está recebendo doações por meio de uma campanha de financiamento coletivo. Para contribuir, clique aqui.
Charles Satya também abriu espaço para pessoas dispostas a contribuir voluntariamente com suas habilidades em edição, produção, tecnologia, marketing e comunicação. Entre em contato pelo e-mail [email protected].
Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como
esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.