EnglishEspañolPortuguês

RESILIÊNCIA

Distrito Federal: cadela atropelada se recupera após cirurgia de emergência; motorista fugiu sem prestar socorro

22 de outubro de 2022
2 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Foto: Divulgação

Após ser gravemente atropelada, na Quadra 608 de Samambaia Norte, por um bombeiro da reserva que não parou para prestar socorro, a cadelinha yorkshire Mila quebrou ossos do corpinho e precisou passar por uma cirurgia de emergência. O caso, registrado por câmeras de segurança na manhã de quarta-feira (19/10), causou indignação de internautas nas redes sociais.

A tutora do animal disse estar muito abalada com o que aconteceu, mas afirma ter esperança de que a cadela fique bem. “Antes do atropelamento, a Mila era uma cadelinha muito ativa. Brincava, pulava de colo em colo, mas agora não sabemos como será a vida dela. Estamos devastados! Nem sequer consigo ver novamente o vídeo. Tudo isso tem deixado muita dor”, disse a mulher, emocionada.

De acordo com a moradora de Samambaia, o animal, de 10 anos, chegou à vida dela ainda nos primeiros dias de vida e sempre foi cuidada “com muito zelo e amor”. Segundo ela, no dia em que o atropelamento aconteceu, Mila passou por debaixo das pernas da mãe da tutora, que é uma idosa, enquanto a senhora deixava o lixo para ser recolhido na rua.

Em questão de minutos, de acordo com a mulher, a família ouviu gritos e choros de cachorro vindos da rua, momento em que perceberam que algo ruim teria acontecido. “O choro e o grito dela foram tão altos que todo mundo ouviu. Quando chegamos lá [no local do atropelamento], ela estava no chão toda machucada. Corremos com ela para o veterinário e ela está internada desde então”, contou.

Ao Metrópoles, a tutora da cadela disse que registrou boletim de ocorrência na 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia), e que até agora não recebeu ajuda do motorista que atropelou o animal.

De acordo com a mulher, o homem, que já se apresentou à polícia, teria dito a ela que não ajudaria nos custos do tratamento do animal “a não ser que a Justiça determinasse”.

Nesse meio tempo, e para salvar a vida da cadelinha, a tutora precisou retirar dinheiro do tratamento do marido, que enfrenta uma grave doença, e declarou que, agora, “buscará por justiça”.

Entenda o caso

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o motorista de um Fiat Uno vermelho, que se movimenta em baixa velocidade, atropela uma cadela e foge sem prestar socorro.

Nas imagens, é possível ver o veículo entrar em uma rua residencial, quando a cachorrinha desce da calçada em direção à pista. De repente, o motorista do carro diminui mais a velocidade, mas muda a direção e passa por cima do animal. Assista:

Devido ao impacto, o veículo balança, mas o motorista segue viagem, como se nada tivesse acontecido. O Metrópoles tenta contato com a tutora da cadelinha. Um vizinho dela informou que o animal está internado em uma clínica veterinária.

Fonte: Metrópoles

    Você viu?

    Ir para o topo