EnglishEspañolPortuguês

AVANÇO

Dissecação de animais é banida das escolas na Coreia do Sul

A nova regulamentação estabelece que a dissecação de animais ou cadáveres para fins educacionais, experimentais ou de pesquisa é proibida pela Lei de Proteção Animal.

30 de março de 2025
Júlia Zanluchi
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ilustração | Freepik

A dissecação de animais, como sapos, será proibida nas escolas primárias, secundárias e ensino médio em Seul, na Coreia do Sul.

O Escritório Metropolitano de Educação de Seul anunciou na quinta-feira (27/03) que revisou as disposições sobre crueldade animal no regulamento educacional da cidade.

Décadas atrás, era comum ver sapos e carpas-crucianas sendo dissecados em salas de aula. No entanto, diante das crescentes críticas de que a dissecação animal era antiética e traumatizava psicologicamente os menores, a Lei de Proteção Animal foi revisada em março de 2018 para proibir que menores participassem dessas atividades.

Ainda assim, algumas escolas continuaram a realizar dissecações de animais durante as aulas de ciências até recentemente. De acordo com o escritório de educação, a prática foi realizada em duas escolas secundárias e uma escola de ensino médio em 2022.

A nova regulamentação estabelece que a dissecação de animais ou cadáveres para fins educacionais, experimentais ou de pesquisa é proibida pela Lei de Proteção Animal.

No entanto, uma exceção será permitida se o comitê de revisão de dissecação — composto por especialistas em currículo e profissionais da área médica — reconhecer a necessidade educacional da prática.

A norma também inclui uma disposição que permite a incorporação de planos de educação para a prevenção da crueldade animal em outros planos estabelecidos por leis ou regulamentos.

“Um comitê foi formado de acordo com as diretrizes da lei superior, e reforçamos às escolas a importância de seguir os procedimentos adequados, especialmente em relação às práticas de dissecação, como parte da educação mais ampla sobre proteção animal”, disse um representante do Escritório Metropolitano de Educação de Seul.

    Você viu?

    Ir para o topo