EnglishEspañolPortuguês

EXAUSTA E ASSUSTADA

Dispositivo de rastreamento preso em coleira ajuda a encontrar e resgatar uma cachorra arrastada para o mar

As buscas tinham acabado de ser suspensas quando Sadie foi vista nadando.

5 de dezembro de 2025
Mason Leath
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Corpo de Bombeiros de San Diego

Uma cachorra sem raça definida que havia desaparecido foi resgatada depois que as autoridades a encontraram sendo arrastada pelo mar por uma corrente de retorno.

Um surfista em Ocean Beach, na Califórnia (EUA), alertou os salva-vidas do Corpo de Bombeiros de San Diego que havia visto uma cachorra no canal de Mission Bay, dando início a uma busca de uma hora com jet skis para trazê-la de volta à costa, informou o Corpo de Bombeiros de San Diego em um vídeo no Facebook.

Segundo uma publicação nas redes sociais, Sadie, de 5 anos, fugiu de uma casa em San Diego durante um jogo de futebol americano, e seus pais a rastrearam até Ocean Beach usando o dispositivo de rastreamento AirTag em sua coleira.

O salva-vidas Garrett Smerdon, que auxiliou no resgate, disse no vídeo que as equipes de emergência na praia estavam determinadas a encontrar e salvar Sadie.

“Nós meio que nos reunimos e dissemos que, sabe, havia uma boa chance de Sadie ainda estar viva. Uma labradora de apenas cinco anos. Elas são guerreiras”, disse Smerdon.

Segundo o corpo de bombeiros, as buscas por Sadie, que duraram uma hora, haviam acabado de ser suspensas quando os socorristas a avistaram na água.

“Após uma busca extensa sem nenhum avistamento, os salva-vidas começaram a voltar para a costa — até que um milagre aconteceu. O Jet Ski 2 avistou a cachorra a cerca de 800 metros da costa, perto de South Mission Beach. Os salva-vidas correram para resgatá-la, transferindo a cachorrinha assustada para uma equipe de barco de salvamento que a trouxe de volta ao quartel-general dos salva-vidas, onde ela se reencontrou com seus tutores, que ficaram muito aliviados”, diz a publicação no Facebook.

Sadie foi então reunida, em meio a lágrimas, com seus tutores na praia.

O salva-vidas Jack Alldredge, que viu Sadie na água, disse estar feliz por ela ter sido resgatada em segurança.

“Fomos nos aproximando cada vez mais e percebemos que era ela. E ficamos muito animados”, disse Alldredge no vídeo do corpo de bombeiros. “Só queríamos um final feliz e estamos contentes que a Sadie tenha podido voltar para casa e, sabe, sobreviver a esse evento bastante traumático.”

Traduzido de ABC News.

    Você viu?

    Ir para o topo