EnglishEspañolPortuguês

EXPLORAÇÃO

Diretor de ONG é acusado de manter felinos que sofrem risco de extinção em péssimas condições 

A instituição de quase 48 anos recebeu 16 acusações por ganho comercial às custas de animais que deveriam ser protegidos

26 de janeiro de 2024
Júlia Zanluchi
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ilustração | Freepik

O diretor de uma ONG de grandes felinos irá a julgamento por acusações de crimes contra o bem-estar animal. Terrence Moore, diretor da Cat Survival Trust em Hertfordshire, condado no sul da Inglaterra, foi acusado de 28 crimes.

A fundação, criada em 1976, abrigava felinos como leopardos-das-neves, pumas e servais em seu sítio. Moore foi acusado de oito crimes relacionados ao sofrimento desnecessário de animais ameaçados de extinção que estavam sob seus cuidados no que ele chamava de santuário de grandes felinos.

Ele também enfrenta quatro acusações de negligenciar as necessidades dos animais e 16 acusações de utilizar felinos ameaçados de extinção para ganho comercial sem licença.

Atualmente em liberdade sob fiança, o Moore, de 77 anos, está programado para ser julgado no Tribunal da Coroa de St Albans no dia 22 de abril.

A Cat Survival Trust também está sendo investigada pela Comissão de Caridade do país devido a alegadas falhas contínuas em apresentar suas contas.

    Você viu?

    Ir para o topo