EnglishEspañolPortuguês

MAIS SAÚDE

Dieta à base de vegetais está rejuvenescendo cãozinho tutelado pelo piloto Lewis Hamilton

27 de novembro de 2024
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Arquivo pessoal

O piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton revelou como uma dieta baseada em vegetais mudou a vida de seu cão, Roscoe, um bulldog que enfrentava sérios problemas de saúde. Em entrevista à Vanity Fair em 2022, Hamilton afirmou que Roscoe está “como um filhote novamente” desde que passou a consumir alimentos veganos, destacando que a mudança “literalmente salvou sua vida”.

Adotado em 2013, Roscoe enfrentou dificuldades para caminhar e respirar durante oito anos. No entanto, desde que começou uma nova dieta em 2020, apresentou melhorias significativas, como aumento nos níveis de energia e melhoria na qualidade de vida.

Além de cuidar da saúde de Roscoe, Hamilton também é vegano desde 2017. Ele tomou a decisão ao compreender os impactos éticos e ambientais da agropecuária industrial. “A poluição causada pela pecuária é impressionante. A crueldade é terrível, e eu não quero apoiar isso. Quero viver de forma mais saudável”, explicou o piloto.

Comprometido com o veganismo, Hamilton também investiu na marca de comida vegana para cães Bramble, baseada em Nova York. Segundo ele, a escolha reflete os padrões de saúde que se aplicam tanto a si mesmo quanto a Roscoe. “A comida é feita com ingredientes limpos, formulada por nutricionistas veterinários e respaldada pela ciência”, disse. Ele ainda destacou os benefícios da dieta, como um pelo mais brilhante, pele mais saudável e níveis de energia elevados em seu cão.

A história de Roscoe reforça o impacto positivo das escolhas veganas na saúde e no bem-estar, tanto de humanos quanto de animais.

    Você viu?

    Ir para o topo