( da Redação)
Segundo informações do coordenador de atividades do GAPA-MA de Itaipava, Carlos Eduardo da Cunha Pereira, a secretária de Educação do município, que visitou o CIEP onde estão alojados os animais perdidos e abandonados, teria pressionado às autoridades para a retirada dos animais.
Diante da reação dos protetores de animais que estão trabalhando em Itaipava, que ameaçaram, inclusive, fazer uma barreira humana para impedir que os cães e gatos fossem desalojados, e da ação de pessoas que enviaram emails de protesto de todo Brasil, houve um recuo por parte do governo carioca e por enquanto, os animais ficam no abrigo improvisado.
Os animais continuam no local e já começaram a ser adotados. Os protetores de animais estão trabalhando incansavelmente sem receberem, até o momento, qualquer apoio do Poder Público.
Carlos Eduardo Pereira informa que “no próximo sábado (22/01), das 09h às 16h, no estacionamento do hipermercado ABC/Comprebem de Itaipava, localizado à Estrada União-Indústria, serão apresentados animais que já estavam sob nossos cuidados e excepcionalmente também poderão ser apresentados animais resgatados nas áreas afetadas do Vale do Cuiabá, conforme avaliação veterinária prévia. Além disto, estaremos também recebendo doações em ração, remédios e em espécie, para reconstrução do canil destruído no Sítio Girassol.”.
Nota da Redação: É preciso que a sociedade fique alerta porque o recuo, ao que parece, não é definitivo.