Os animais fazem parte da família e quando eles se vão deixam um enorme vazio. É muito difícil superar a perda de um animalzinho amado, que antes enchia nossa vida de alegria e que de repente, não está mais entre nós.
Muitos tutores não poupam esforços para terem um momento de despedida digno. Marcar o encerramento do ciclo de convivência e manter a memória, como ocorre entre humanos, se tornaram medidas comuns, cheias de emoção em sepultamentos ou cremação de animais. Hoje, 02 de Novembro, é o Dia de Finados e não faltarão manifestações de amor, saudade e belas recordações desses que por algum tempo fizeram nossa vida melhor.
Em um dia como hoje, de tanta saudade, A ANDA homenageia todos os animais que passaram pelo mundo e que já cruzaram a ‘ponte do arco-íris”, deixando lições de puro amor, companheirismo e lealdade, como nossa doce cadelinha Babi, que se tornou mascote da ANDA e faleceu dia 10 de novembro de 2021.
Babi foi adotada pela presidente da ANDA, Silvana Andrade, em 23 de fevereiro de 2018 depois de ser encontrada em situação de completo abandono em um matagal próximo ao Centro de Detenção Provisória de Suzano, na Região Metropolitana de SP. Idosa e cega, Babi era absolutamente vulnerável e passou por muito sofrimento e maus-tratos. Ela nos deixou uma grande lição de resiliência e força e será uma fonte de inspiração eterna para toda a equipe, familiares e amigos.